Meus motoboys não aparecem no mapa. O que fazer?

Meus motoboys não aparecem no mapa. O que fazer?

Existem 3 pontos a serem verificados quando o monitoramento de motoboys não está funcionando.

  1. Celular com acesso a internet.
  2. Serviço de geolocalização habilitado no celular.
  3. Permissão do aplicativo da Foody Delivery para o uso de Geolocalização.

Veja o vídeo com o passo a passo de como verificar estes itens.

[Atualização]

Segue mais dois pontos que precisam ser verificados que não foram cobertos no vídeo acima:

# Verifique a caixa de seleção dos restaurantes conectados

O aplicativo da Foody Delivery permite que um motoboy se conecte a vários restaurantes. O motoboy então escolhe o restaurante no qual está trabalhando no momento através de uma caixa de seleção no menu do aplicativo. Veja a imagem abaixo.

Então quando o motoboy ativa o monitoramento, somente o restaurante selecionado consegue ver a localização daquele motoboy no momento.

Dessa forma, se o motoboy trabalha em 2 ou mais restaurantes, ele sempre deve selecionar o restaurante no qual está trabalhando no momento, então somente este restaurante verá sua localização.

# O monitoramento não funciona com o aplicativo fechado

Isso veio como parte das atualizações que fizemos para o Android 8.0.0, agora o motoboy precisa deixar o aplicativo aberto para o monitoramento continuar rodando.

O motoboy pode até minimizar o aplicativo e usar normalmente o celular. Ele também pode travar a tela do celular que o monitoramente ainda continuará rodando em plano de fundo.

Porém se o motoboy fechar completamente o app, o rastreamento será parado automaticamente.

Funciona como um aplicativo de música como o Spotify, você abre o aplicativo e dá play em alguma musica, então você pode minimizar o aplicativo e continuar escutando a música, porém se você fechar o aplicativo completamente a música irá parar de tocar.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Sobre o Autor

Daniel Dardis administrator

Minha missão com a Foody Delivery é ajudar o dono do pequeno e médio restaurante a acabar com os problemas de sua operação delivery. Eu trabalho no mercado de tecnologia há mais de 15 anos, construindo sistemas para grandes empresas. Eu também já tive um restaurante e sei bem como é o dia a dia e os problemas de uma operação de delivery. Agora meu foco é trazer tecnologias de ponta que são utilizadas por grandes redes de delivery como Domino's, KFC entre outros, ao alcance do pequeno restaurante.

Deixe uma resposta