Integração com iFood

Integração com iFood

A Foody Delivery tem integração com o iFood, uma vez que a integração está configurada, quando você recebe um pedido pelo iFood, o pedido entra automaticamente na Foody Delivery.

Como Funciona?

Quando um pedido chega no iFood, a Foody Delivery tenta puxar este pedido imediatamente, então nós recomendamos que você espere alguns segundos antes de aceitar o pedido pelo gestor de pedidos do iFood para que haja tempo suficiente para a Foody Delivery puxar o pedido.

Isso é necessário pois o gestor de pedidos do iFood ‘limpa’ os pedidos da integração depois que eles são confirmados.

Eu aceitei o pedido e ele não apareceu na Foody Delivery, e agora?

Não se preocupe, caso você tenha aceitado o pedido muito rapidamente e ele não foi para a Foody Delivery, não se preocupe pois o sistema vai tentar puxar o pedido novamente depois que você despachá-lo pelo gestor de pedidos do iFood.

Resumindo, a hora que chegar um pedido no iFood, espere alguns segundos para ele entrar na Foody Delivery antes de aceitar. Se aceitar o pedido muito rápido, tudo bem, o pedido vai entrar na Foody Delivery depois que você despachá-lo.

Agora quero explicar como configurar a integração.

Configuração: Primeiro Passo

Antes de tudo, você precisa solicitar para o iFood um usuário e senha para ativar a integração.

Isso é feito através de uma solicitação no Portal do Parceiro do iFood.

Você precisa ir em Chamados e Ajuda > Fale com a gente > Suporte Tecnico > Ativar a integração do meu restaurante. Veja no vídeo abaixo o passo a passo de como fazer a solicitação.

Como parte da solicitação escreva um texto solicitando usuário e senha para integração com a Foody Delivery, como por exemplo:

Olá,

Gostaria de solicitar um username e password para habilitar a integração do iFood com a Foody Delivery no meu restaurante.

Atenciosamente,

Importante: o e-mail integracoes@ifood.com.br não será mais valido para atender solicitações de ativação de integração.

Configuração: Segundo Passo

Quando você receber o usuário e senha do iFood, você estará apto a configurar a integração.

Para isso você precisar entrar na Foody Delivery e acessar pelo menu principal a opção Minha Conta e depois clicar no lado esquerdo em Configurações Avançadas.

Veja a imagem abaixo:

Repare na imagem acima que, primeiro você precisa selecionar a opção iFood no combo Conectores.

É importante também testar o usuário e senha recebido pelo iFood antes de ativar a integração, para isso basta você preencher os campos usuário e senha e depois clicar em Testar Credenciais.

Uma vez que as credenciais (usuário e senha) estão ok, basta selecionar a opção Ligado no combo e salvar as configurações.

Lembrando que você pode ligar e desligar a integração a qualquer momento apenas mudando o combo.

A integração do iFood é um benefício dos assinantes da Foody Delivery e não está disponível no plano FREE.

 

Sobre o Autor

Daniel Dardis administrator

Minha missão com a Foody Delivery é ajudar o dono do pequeno e médio restaurante a acabar com os problemas de sua operação delivery. Eu trabalho no mercado de tecnologia há mais de 15 anos, construindo sistemas para grandes empresas. Eu também já tive um restaurante e sei bem como é o dia a dia e os problemas de uma operação de delivery. Agora meu foco é trazer tecnologias de ponta que são utilizadas por grandes redes de delivery como Domino's, KFC entre outros, ao alcance do pequeno restaurante.

Deixe uma resposta