Integração com eComanda

A Foody Delivery tem integração com o eComanda e, uma vez que a integração está configurada, quando você registra um pedido no eComanda, o pedido entra automaticamente na Foody Delivery.

Como Funciona?

Quando você registra um pedido no eComanda, ele pode demorar até 60 segundos para entrar na Foody Delivery. Somente os pedidos do tipo ‘Entrega’ serão considerados pela Foody Delivery. Pedidos de consumo interno, balcão e etc não são puxados pela integração.

Configuração: Primeiro Passo

Para ativar a integração você precisa de 3 informações: usuário (email), senha e ID do estabelecimento.

Para obter o usuário e senha para integração, você deve acessar a tela de usuários do eComanda:

Então você pode usar um usuário existente ou criar um novo usuário e senha para ser usado exclusivamente pela integração. Nós recomendamos que você crie um usuário exclusivo para integração, mas isto não é obrigatório.

Com o usuário e senha em mãos, agora você precisa do ID do Estabelecimento. Para solicitar esta informação você precisa entrar em contato com o suporte do eComanda.

Quando falar com o suporte, diga que você usa a Foody Delivery para gerenciar as entregas e entregadores do seu restaurante, então diga que você precisa do ID do Estabelecimento V2 para ativar integração do eComanda com a Foody Delivery.

Configuração: Segundo Passo

Com todos os dados em mãos, você agora está apto a configurar a integração.

Para isso você precisar entrar na Foody Delivery e acessar pelo menu principal a opção Minha Conta e depois clicar no lado esquerdo em Configurações Avançadas.

Veja a imagem abaixo:

Repare na imagem acima que, primeiro você precisa selecionar a opção eComanda no combo Conectores e então poderá preencher com os dados recebidos do suporte do eComanda. Em seguida, clique em “Testar Credenciais” para confirmar se os dados estão válidos e, se positivo, clique em “Salvar”.

Não se esqueça! Uma vez que as credenciais (usuário, senha e ID do estabelecimento) estão ok, você precisa selecionar a opção Ligado no combo e salvar as configurações para ativar a integração.

Informações Complementares

Você pode ligar e desligar a integração a qualquer momento apenas mudando o combo.

A integração do eComanda é um benefício dos assinantes dos planos básico, profissional e premium.

6 respostas

    1. Ainda não temos previsão, mas já conversamos com o pessol da NCR, então em breve eles farão a integração.

  1. Boa noite! Queria saber se existe o App do cliente para fazer o pedidos ao estabelecimento. Se caso não exista, queria saber se pretende criar o App do cliente para que ele possa acompanhar o pedido.

    1. Oi Nogueira, nosso foco é realmente a logística, então não temos intenção de fazer um app de pedidos tipo neemo, delivery direto, ifood e etc.

    1. Olá Carlos, tudo bem? Para desativar as integrações do ifood basta clicar no bonequinho azul > minha conta > config. Avançadas > selecionar a opção ifood > clicar em desligado > salvar.

      Se tiver dúvidas nos chame no whatsapp (11) 96341-4808.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *